|
O Windows 7 chega no dia 22 de Outubro deste ano e resultou de um esforço colectivo de três anos entre os diferentes departamentos da empresa. O que a Microsoft espera deste sistema operativo é a correcção de erros do passado, nomeadamente no lançamento do Windows Vista, algo criticado. Desta vez os programadores trabalharam próximos dos fabricantes tais como a HP e outras empresas de forma a garantirem a compatibilidade e a quase ausencia de drivers, algo que atraiçoou o Vista.
Uma das grandes investidas foi minimizar as janelas e popups que surgem constantemente com a máquina em funcionamento. Também as caixas de diálogo que aparecem sempre que alguma coisa corre mal, são geridas de forma diferente. Para o efeito foi criada uma nova ferramenta chamada Centro de Acção (evolução do centro de segurança do Vista) que gere a lista de possíveis problemas que vão sendo detectados. Outras novidades são: Integração do DX11 no sistema operativo Windows 7; Sistema operativo mais rápido sobretudo devido á tecnologia "DirectCompute", que controla e gere a forma como o computador faz os calculos; Optimização para processadores de 64 bits de forma a poderem aceder e utilizar mais memória.
A Netdominium já testou a versão RC deste sistema operativo e ficamos bastante agradados com o desempenho e acima de tudo a compatibilidade.
|
|
Actualizado em Quarta, 21 Outubro 2009 11:47 |